1989-1992 o início da jornada para o que se tornou hoje Esperas Hotel foi bastante rochosa, de maneira figurativa e literal

História de Esperas

A história começa na Ilha de Santorini

1989-1992 o início da jornada para o que se tornou hoje Esperas Hotel foi bastante rochosa, de maneira figurativa e literal

Tesouros escondidos na natureza de Santorini tornaram impossíveis máquinas pesadas escavarem na rocha. Como se costuma dizer, Esperas Hotel não foi construído em um dia.

Nossa história começa em 1989, quando Oia em Santorini ainda era “primitivo” e sua terra virgem intocada. Um médico OBGYN e sua esposa, uma dentista, decidiu comprar um lote em Oia. Ambos vieram das ilhas gregas e estavam acostumados a vida na ilha e suas peculiaridades. No entanto, as encostas íngremes encontradas no Caldera de Santorini é único, um amigo próximo local sugeriu a área que mais tarde se tornaria O Esperas Hotel (est. 1992).

Os limites do lote não foram claramente definidos, o acesso era inexistente e os dois proprietários só podiam ver uma encosta rochosa. No topo de tudo que foi dito, poderia haver algumas cavernas na área, mas era incerto.

Em algum momento, eles voltaram para sua propriedade e começaram a cavar, até descobrir 5 cavernas! A idéia de uma casa caverna para a família foi abandonada e surgiu o sonho de um pequeno hotel na Ilha de Santorini. O orçamento de repente mudou drasticamente. A unidade de acomodação exigiu muito trabalho duro e uma grande força de trabalho. Qualquer coisa de ferramentas para rochas foi conduzido para dentro e fora do canteiro de obras pelas próprias mãos. O uso de máquinas pesadas é até hoje fora de questão devido à inclinação da encosta e as características geológicas do terreno.

Origens do nome

Esperas Hotel abriu as suas portas pela primeira vez em 1992. Na época, era um dos 3 hotéis em Oia! O nome de Espera é uma antiga palavra grega que significa tarde ou à noite. O nome do hotel nasceu depois de testemunhar o momento cativante do pôr do sol espalhando suas cores ao longo da Caldera.

Esperas Hotel hoje

Três anos depois, em 1995, os proprietários decidiram expandir o hotel com a compra do imóvel ao lado, só que agora o preço pedido para a outra propriedade (menor) foi o dobro do que tinha pago pelo original!. Mais 2 anos se passaram e, em 1997, a nova parte do hotel estava acabada.

Esperas Hotel mudou a partir do que os primeiros visitantes experimentaram em 1995, com casas de caverna, ajustes, acréscimos e a bela piscina. Enquanto isso, os médicos tiveram uma filha, chamada Julia. Julia se formou na Ecole Hoteliere de Lausanne e está administrando o hotel desde 1999.

Hoje, o Hotel Esperas domina o penhasco que costumava ser sólido e tornou-se sinônimo de Santorini, com vistas mundialmente únicas do mar e do pôr do sol, dias relaxantes e noites tranquilas para todos os seus visitantes.